Autumn sunrise

Autumn sunrise
...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Capitulo 5 – sobressalto

Olhei para a porta e voltando o olhar nele nos afastamos um pouco e deram três toques na porta.
- Posso entrar? – perguntou Rose tranquilamente.
- Claro que pode tia. – ela abriu a porta com indiferença, mas algo em seu rosto desenhava desordem. Pode ser algo que ela ficara sabendo e disfarçasse por traz de um sorriso cauteloso. A mim ela não enganava.
- Tenho noticias. Seu pai não esta gostando nada de vocês sozinhos aqui – começou a ficar apreensiva - e se Jacob não diminuir o fluxo de agitação em seu cérebro, ele fará isso por você. – que ciumento.
- Isso é o que eu menos quero agora. – disse jake se aproximando de mim.
- Você estava com meu pai e com o Carlisle?
- Eles tiveram que dar uma parada na pesquisa. – ela de repente fixa os olhos na porta e Emmett para a lado dela.
- oi Emmett – cumprimentou Jake
- oi Jake! – respondeu meu tio sem empolgações – má noticias. – estava bom de mais para se verdade...
- É o mesmo motivo deles terem parado a pesquisa? – indaguei.
- Infelizmente, sim minha querida. – articulou Rose vindo me abraçar, as lágrimas se formaram em meus olhos com a expressão de confusão e desordem. – não chore minha flor na há nada em que se preocupar com você.
- se não é, porque não falam logo o que esta acontecendo?
- Alice teve uma visão. - Continuou ela acariciando meu cabelo. – do rastreador dos Volturi caçando alguém com algo no colo. Ela não conseguiu identificar quem era e qual o motivo da caça.
- Tá, mais porque esse drama todo?
- Eles estão vindo na nossa direção. E passaram pela tribo Quileute, - agora algo estava fazendo sentido, Jake saio pela janela e em um pulo já estava na forma de lobo. – é melhor descermos.
Ela me impulsionou para frente e quase chegando e vi a expressão de minha mãe. Se ele pudesse chorar já estava aos prantos, depois de Esme, ela é a mais emotiva da família. Fui acalmá-la e no caminho Alice olhava pro nada com meu pai ao seu lado concentrado lendo sua mente.
- Não se reocupe meu anjo, a mamãe vai te proteger do que for preciso.
- Não esconda nada de mim mamãe, o que esta acontecendo?
- Sua tia teve uma visão de Demetri rastreando algo que Alice não consegui ver. Eles estão vindo do sul e iram passar por La Push. Carlisle acha que pode ser Nahuel ou algum conhecido do Brasil.
Pouco temo depois dela falar, Jake e Jasper entram na sala molhados da garoa que estava fazendo lá fora, ao mesmo tempo Alice volta do transe.
- Peguem uma toalha meninos – entregou Esme uma toalha bege a cada para que eles se sequem.
- o que viu Alice? – meu avo já estava impaciente com as seqüências de visões que Alice tinha e ele não era o único. Todos na sala estavam impacientes e inquietos sem uma resposta. Ela entrou em transe novamente e dessa vez foi a mais demorado para que ela voltasse.
- Não consigo ver quem o Demetri esta caçando, mais ele caça alguém há muito tempo, eu o vi recebendo ordens de Aro e depois partiu para uma mata tropical, deduzi que fosse na Amazônia, entao ele seguiu para o Chile e então retornou mais ao sul. Caçou lá por um tempo, o vi observando uma casa e logo entrou nela. A casa era pequena mais bem confortável, deveriam morar duas ou três pessoas nela, ele desceu umas escadas e achou uma espécie de laboratório, mais não tinha encontrado que queria.
“ após um tempo ele retornou a amazônia e foi quando teve as informações que queria e começou a rastrear o ponto cego que esta vindo em nossa direção. Provavelmente passara por La Push, e é ai que mora o perigo. Os lobos estão lá e o tratado de livre circulação de vampiros por la só serve para nós.”
- Acha que pode ser Nahuel o alvo Alice? - agora parecendo entender Carlisle perguntou.
- pode ser, mais é ‘alvos’ – respondeu sua pergunta.
- ele esta acompanhado como se estivesse guiando alguém, ajudando. Ele sabe como chegar aqui – e então meu pai foi interrompido por mais uma visão de Alice.
Carlisle estava encaixado coisa com coisa, como num quebra cabeça. Todos permaneciam calados durante a mais nova visão e fomos surpreendidos com um uivo do lado de fora e o susto de Alice. Todos olharam para a direção do barulho. E esperamos a resposta de eu pai para então ver o que era, Jake saíra antes de nos para se comunicar com outro lobo. Seria o Paul ou San, ainda não sabia identificá-los ao certo.
Edward, cuidadosamente, prestava atenção no que o grande lobo, de pelos marrom passando para um castanho médio, tinha para falar e então traduziu:
- Depois do almoço San estava fazendo a patrulha com Jared pelo sul e então sentiram um rastro e o seguram ate o rio.
- Perderam o rastro. – completou Jasper.
- Não exatamente. Seguiram o rio, um para norte, outro pra o sul. San pediu para Paul seguir na direção norte procurar pistas e então Jared achou o rastro. Ele seguiu mais estava seguindo para Forks. Ele foi ate onde pôde em forma de lobo, os outros chegaram e acompanharam Jared ate o centro. Só que em forma de humanos tiveram medo de achá-lo e ter que se transformar no meio da multidão.
- só sentiu um cheiro? – angustiada Alice perguntou.
- se fossem duas pessoas teriam o mesmo cheiro – traduziu papai.
Silencio confirmou a resposta. Vento que veio do nosso lado direito, trouxe com ele o cheiro de duas pessoas, olhamos por reflexo e eu não identifiquei nenhum.
Os lobos estavam prontos para atacá-los.
- não ataquem! – ordenou Edward
Eles recuaram.
Os vampiros se aproximaram, como um D’javu de um sonho que tivera essa tarde, mas não tinha me lembrado ao acordar.
Não percebi mas Jake tinha se retirado e mudado de forma nesse meio tempo. Ele agora estava ao meu lado, como se estivesse me protegendo, ou só por estar ao meu lado.
- não queremos causar transtornos a vocês. – disse o garoto em uma língua estranha, carregando nas costas uma bolsa media resistente e com cheiro de comida.
- Demetri esta nos caçando. – disse a garota assustada e nervosa que tinha quase da mesma idade do garoto segurando algo que esta envolvido em seu busto por um pano grosso e resistente.
Eles estavam na nossa frente agora.
- Oi Nahuel. Vamos entrar. Ira chover logo. – convidou Carlisle getilmente.
Não tive reação ao ouvir seu nome, a não ser Jake me conduzindo a casa.
Nahuel, como não pude lembrar-me dele?