Autumn sunrise

Autumn sunrise
...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Capitulo 6 – Agonias

Com toda essa confusão repentina desde que acordei que me esqueci de que estava “doente”. Fui alertada pelo desconforto que aquele troço fazia, que tinha que trocá-lo.
Chamei Rose e subimos para o banheiro do primeiro andar.
No meio do caminho ela pegou minha nécessaire e seguimos.
- Isso vaia acabar não é tia?
- você contou os dias desde que desceu? – perguntou ela.
- Acho que uns três. –respondi.
- Espere mais uns dois dias para ver se cessa mais, vou perguntar a sua mãe quantos dias ela ficava nesse estado.
Saímos do banheiro e fomos em direção da sala.
Tínhamos perdido boa parte da conversa. Mais Rose tinha mais o menos idéia do que estava acontecendo.
- A questão é, Demetri esta vindo. – falava Alice – E ate agora não tomou nenhuma atitude repentina que desviasse seu destino. Ele esta muito próximo agora. Jake os lobos devem ser avisado logo!
Não foi preciso ele se transformar. Foi na varanda e deu o recado para Jared que estava na guarda ao lado da casa. Quando voltou, veio ao meu lado e envolveu seus braços em minha cintura, novamente com instinto protetor, mas agora com um toque de ciúmes.
A sala estava inquieta. Alice olhando para o nada e agora a moça que acompanhava Nahuel, estava sem aqueles panos envolvidos no seu corpo.
Seu rosto tinha traços finos e por traz deles o medo percorria em sua expressão. Suas mãos tremia e havia sangue em sua pele. Ela seria também da mesma espécie que eu?
Alice voltou ao normal e papai não estava com os pensamentos tão tranqüilos.
- Cinco minutos avisou Alice.
Ouvi os lobos uivarem para eles sem poder tomarem as decisões por si sós. Um vampiro cruzaria os limites da tribo e eles não poderiam fazer nada sem um comando do alpha.
Ninguém esta brincando em serviço e a única que não tem idéia do que esta acontecendo sou eu. Tinha mais com o que me preocupar.
O silencio então voltara a reinar na sala.
As pessoas estavam tensas esperando pelo rastreador. Esperamos por tudo. Desde uma pequena batalha que pudesse gerar guerra, mais outro encontro com os volturis. Ou um choro de criança?
Por isso não esperava.
Vinha da sala de jantar, era agonizante, desesperado. E então saio da sala minha mãe e a moça que viera com Nahuel no qual o nome ainda não me disseram. O choro então cessou n cômodo ao lado. Ao mesmo tempo Edward soprou seu nome em meu ouvido.
- Ciara. – e então ele passou por mim em direção a janela onde um lobo estava.
Falou algo e voltou rápido passando pela porta da frente. Então os outros o acompanharam ate a sacada.
Logo Jake se transformou. Mais como aquele imenso lobo sairia da casa? Arrombaria a porta? Algo me induziu a olha pra grande janela onde meu pai tivera ido. A janela estava aberta.
Demetri chegou.
Minha mãe e Ciara apareceu com o bebe em seu colo. Então a pergunta se formou num espaço que se formava no meio da confusão que estava em minha mente, o bebê era dela?
Então era esse o motivo para Demetri caçá-los. O mesmo que o meu?
- Vamos acompanhando Jake. – falou minha mãe.
As perguntas se formavam a cada segundo mais nenhuma tinha respostas.
Saímos da casa pela janela e fomos em direção da sacada.
Agora todos reunidos na frente da casa, há uma conversa diplomática, ao menos parecia ate chegarmos.
Três lobos fazia nossa guarda. Demetri ficou inquieto e preocupado.
Estávamos em vantagem se acontecesse algo imprevisto. As conseqüências seriam perigosas, a guerra seria declarada contra os Volturis.
- Demetri, aqui não há perigo. Por favor contenha-se, não há com o que se preocupar. – meu avo sabe persuadir, então com um comando do meu pai continuou - O que Aro lhe obrigou a fazer não tem cabimento. Eles nem tem idéia da tamanha confusão que lhes promete.
- Por isso me mandaram. Isso é um desconhecido, pode prejudicar nossa espécie. Essas anomalias devem ser aniquiladas. – respondeu Demetri irritado.
Friamente olha Nahuel para Demetri com vontade de limpar as palavras que ele cuspiu em seus pés.
- Serenidade Nahuel, tenha calma pra isso terminar bem. – falou Jasper o tranqüilizando.
Aceitou seu conselho e recuou, passando a mão na cabeça e olhando em nossa direção.
Ciara abraçara mais ainda o bebe em seu colo. Com ela mais perto, pude observá-lo mais.
Uma criança adorável, bochechas rosadinhas um rostinho redondo e com covinhas. Sua pele não era branca nem morena, tinha um tom amarelado, queimado da viagem talvez? Tinha um sono tranqüilo.
- Podemos fazer um acordo. – Carlisle propôs.
- Meu mestre ordenou para voltar com eles e voltarei. – cuspiu as palavras entre as brechas de seus dentes trincados de raiva.
- Iremos resolver isso pacificamente, vamos entrar, a chuva engrossará em pouco tempo. – convidou Carlisle.
Jasper estava usando seu dom em prol da paz no ambiente. Quando todos estavam mais calmos começou a entra um por um. Por final sobrou eu e os lobos. Encostei minhas mãos na face de Jake e mostrei toda a confusão em minha cabeça. Algo estava fazendo sentindo agora e pedi para ele se transformar para conversar melhor.
Me virei e comecei a subir os degraus faltavam poucos antes do fim da escada e ele já estava ao meu lado. Paramos por um momento e olhamos nos olhos um do outro antes de entrar na casa.
Carlisle estava com o telefone no ouvido.
- Olá Aro, como vai?
Silencio reinou no momento da conversa. Todos tinham um jeito de lidar com a situação enquanto Carlisle falava no telefone.
Jasper sentia e controlava a sensação de todos na casa ao lado dele Alice agoniada com as visões que não apareciam, visões improváveis. Emmett estava com Rose próximos de Esme e Bella que estavam perto da janela com Ciara e o bebe. Mais próximos de nos e do Demetri estavam caslisle, meu pai e Nahuel.
Estávamos em posição estratégica. Cada passo infalso, outros seriam dados.
- Então meu querido Aro, lhe proponho uma visita para que possamos conversar melhor, com mais calma para discutirmos como ficara a vida deles sem que lhes aconteça algo. Farei o possível para descobrir o Maximo de informações sobre sua espécie. – uma pequena pausa foi dada – combinado, aguardarei como esperado.
Alice estava com um sorriso brotando em sua boca mas continuava olhando para o nada. Algo legal estava vendo. Mais a preocupação veio logo após ela acordar.
Meu pai estava dividido entre os pensamentos de Carlisle e Alice, mas prestava bastante atenção nos dois.
Por fim vovô desliga o telefone e comunica:
- Em breve teremos visitas. Não há com o que se preocupar com essa. É mais a passei que brigar. Nada que uma boa conversa não resolva essa situação. Demetri, se quiser pode ficar aqui, ou se preferir voltar fica o aviso que eles estão vindo e não há necessidade de você ir se terá que voltar. – puxou um pouco de ar e continuou – Ciara traga-me Álvaro, farei algumas pesquisas.

Nenhum comentário: